Terremoto no estado de Nagoia no japao prevê 6.800 mortes



Terremoto: Nagoia prevê 6.800 mortes

Relatório preparado pelo governo da capital de Aichi é baseado no "Grande Terremoto da Faixa de Nankai"

REDAÇÃO

Nagoia - A administração pública de Nagoia (Aichi) preparou um relatório que prevê a morte de 6.800 moradores na cidade caso ocorra o chamado "Grande Terremoto da Faixa de Nankai", com magnitude superior a 9,0 graus, informou a emissora NHK nesta quinta-feira.

Segundo o documento, 4.400 pessoas morreriam em decorrência de um forte tsunami que poderá cobrir 23,5 por cento de Nagoia; 2.100 perderiam a vida por causa do desabamento de prédios e casas e 300 seriam vítimas de incêndios.

No entanto, segundo a administração da capital de Aichi, esses números poderiam diminuir se os moradores buscassem refúgio rapidamente antes da chegada do tsunami ou então tomassem medidas para reforçar a estrutura das construções.

O referido terremoto está previsto para ocorrer na área que engloba a faixa de Nankai, uma espécie de falha no fundo do mar, seguindo em uma extensão de 700 quilômetros pela costa desde a ilha de Shikoku até Shizuoka. Seria a ocorrência simultânea de três grandes abalos sísmicos: Tokai, Nankai e Tonankai.

Segundo um estudo do governo japonês, o terremoto de Nankai, na pior das hipóteses, com magnitude de até 9,1 graus, causaria um impacto econômico 10 vezes maior do que a tragédia de 11 de março de 2011, que teve intensidade de 9,0.

foto
A linha vermelha representa a faixa de Nankai, uma fenda no fundo do mar onde podem ocorrer terremotos. A linha amarela, na baía de Suruga (Shizuoka), representa a região da possível ocorrência do Terremoto de Tokai
Reprodução
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

SIGA NO FACEBOOK

BANNER

SIGA-ME NO FACEBOOK

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. SENA JP - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger