Samsung pode perder sua concorrencia pra famosa Toshiba

TECNOLOGIA

Postado em: 19/07/2013


REUTERSToshiba deverá investir em chips Nand

A empresa japonesa concorre com a Samsung, que acabou de lançar uma nova tecnologia de armazenamento


Tóquio - A Toshiba disse que está considerando investir de 20 bilhões a 30 bilhões de ienes (200 milhões a 300 milhões de dólares) em novos equipamentos para a fabricação de chips de memória flash Nand, usados em smartphones e outros dispositivos digitais.
 
A Toshiba, maior fabricante de chips do Japão, disse que o investimento era parte de sua mudança para chips de tecnologia de ponta com circuitos menores que 19 nanômetros e aumentaria sua capacidade de produção, mas se recusou a dizer quanto.
 
Se o plano de investimento receber aprovação final, as novas instalações entrariam em operação em meados de 2014. O investimento seria separado de um anúncio feito no início deste mês de 30 bilhões de ienes em gastos para ampliar o prédio que abriga uma de suas fábricas Nand.
 
A Toshiba concorre na produção de Nand com a Samsung Electronics, que na quinta-feira lançou uma nova tecnologia de armazenamento usando chips Nand que substituem os discos rígidos de computador, enquanto mira o mercado de dispositivos de memória em rápida expansão para compensar a desaceleração do crescimento das vendas de chips de memória para smartphones.
 
A Samsung é a maior fabricante mundial de chips de memória flash Nand, usados em smartphones e drives de estado sólido, ou SSDs, mais rápidos e mais leves e que consomem menos energia do que os discos rígidos da maioria dos computadores pessoais.
 
A demanda global por SSDs deve crescer 75 por cento este ano, para 78 milhões de unidades, disse a corretora Nomura, enquanto os embarques de chips Nand para uso em smartphones devem aumentar 41 por cento, ritmo mais lento do que o avanço de 44 por cento no ano passado e 58 por cento em 2011, à medida que o crescimento das vendas de smartphones começa a minguar.
 
Os SSDs são amplamente utilizados em laptops ultra-finos, como o MacBook Aira da Apple, mas os discos rígidos ainda são a escolha dominante do fabricante, devido à enorme diferença de preço.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

SIGA NO FACEBOOK

BANNER

SIGA-ME NO FACEBOOK

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. SENA JP - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger