Nova ciencia descobre métodos para eliminar a celulite

Dicas e métodos para eliminar a celulite


Diagrama de como se forma a celulite
A celulite é uma desordem funcional e estética, que afeta 90% das mulheres ao longo da sua vida. Manifesta-se através do acumulo de líquidos e gorduras em determinadas zonas do corpo.
São muitas as razões que provocam à aparição de celulite, gravidez, a má circulação sanguínea, stress, tabagismo, sedentarismo, dieta e fatores hereditários são algumas das razões mais frequentes.
Eliminar a celulite, medidas básicas
Os cosméticos anticelulite contêm atualmente uma grande quantidade de substâncias ativas que impedem que a sua pele fique com o aspecto de uma casca de laranja. Ajudam a restaurar a firmeza da pele e estimulam a drenagem de fluidos de forma a eliminar a celulite. 
Porém estes produtos, por si só, estão longe de fazerem milagres, é preciso coerência na sua aplicação, sendo necessário acompanhá-los com uma dieta rica em frutas, legumes, exercício moderado e consumo generoso de água.
Dieta equilibrada e exercício
Manter uma dieta saudável e equilibrada é fundamental para combater, e talvez eliminar a celulite. Quando for às compras, inclua na sua cesta produtos frescos e naturais, água mineral, cereais integrais, frutas, verduras, peixe e legumes.
Evite o consumo de álcool, café e cigarro, pois estes afetam negativamente o sistema circulatório. Além disso, é aconselhável realizar exercícios regulares para incentivar a eliminação das reservas de gordura acumulada nas zonas mais afetadas. Os melhores exercícios para combater a celulite são a natação e andar de bicicleta.
Produtos anticelulite
Dicas e métodos para eliminar a celuliteÉ preciso confiar em tratamentos anticelulite adequados para melhorar as áreas afetadas pela celulite, que serão muito mais eficazes se acompanhados de massagem e drenagem, favorecendo assim a circulação sanguínea. Aplique o produto anticelulite duas vezes ao dia, de manha é à noite. Esta é a frequência ideal para obter os melhores resultados de forma a eliminar a celulite.
Tome nota dos passos a seguir para aplicar o tratamento de forma a eliminar a celulite.
Ativar a zona
A pele deve estar cuidadosamente limpa, sendo assim melhor aplicar o anticelulite após o banho. No entanto não se deve aplicar diretamente, a área afetada deve ser “ativada” com pequenos beliscões. Isto ativa a circulação sanguínea para que o produto atinja maior penetração.
Aplicação com massagem
A massagem é imprescindível, pois facilita a penetração do produto na pele, e possui uma ação beneficiadora, ajudando à drenagem dos tecidos e ativando a circulação dos ácidos graxos, facilitando a sua eliminação.
  • Na cintura e na zona abdominal, aplique o creme desde a parte inferior, ascendendo até ao seu busto. Os movimentos devem ser circulares e ascendentes.
  • Nas pernas, aplique o creme do tornozelo para a coxa, com movimentos circulares e ascendentes. Nas nádegas, comece por aplicar o creme anticelulite desde a parte inferior, utilizando movimentos circulares e não esquecendo os lados das suas nádegas.
  • Nos braços, aplicar o produto desde o punho ao cotovelo. Em seguida, a partir do cotovelo até ao ombro, tal como indicado nos casos anteriores. Insista no interior do braço.
Importante
Lembre-se de que os movimentos devem ser sempre circulares para cima e para baixo, alternando entre as palmas das mãos. Exerça pressão nos movimentos para cima e para baixo suavemente. Isto para incentivar a drenagem linfática e eliminar a celulite estimulando a eliminação de líquidos.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

SIGA NO FACEBOOK

BANNER

SIGA-ME NO FACEBOOK

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. SENA JP - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger