Máfias chinesas tentou obter vistos de residência em Portugal

SEF Máfias chinesas tentam vistos de residência em Portugal
Um operacional das Tríades chinesas tentou obter um ‘visto dourado’ para morar em Portugal, mas o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou os seus antecessores criminais e travou o processo, avança hoje o Diário de Notícias (DN).


O SEF conseguiu impedir a concessão de um visto de residência em Portugal a um operacional das Tríades chinesas, ao abrigo das novas autorizações para investimento dadas a um estrangeiro que queira investir pelo menos 500 mil euros no País, noticia hoje o DN.
De acordo com o jornal, foi ao consultar as bases de dados internacionais que o SEF detectou que o cidadão chinês em causa estava referenciado como fazendo parte do crime organizado da China desde 1990.
As autoridades portuguesas admitem que as novas autorizações de residência para investimento (ARI) podem atrair organizações criminosas com poder económico. Contudo, nota o DN, os responsáveis nacionais acreditam que o “controlo muito apertado” feito aos candidatos a estes vistos especiais “minimiza esse risco”. Estas autorizações permitem que um estrangeiro com pelo menos meio milhão de euros possa comprar uma porta de entrada na União Europeia.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

SIGA NO FACEBOOK

BANNER

SIGA-ME NO FACEBOOK

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. SENA JP - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger