Vulcão adormecido entra em erupção no JAPÃO



MASAMICHI MAEDA/ALTERNATIVA
A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de nível 3 (de um total de 5) para erupções vulcânicas


Yakushima - O vulcão Shindake, que fica na ilha Kuchinoerabu, em Yakushima (Kagoshima), entrou em erupção no domingo, depois de ter ficado adormecido por 34 anos, anunciou a Agência Meteorológica do Japão.

Uma coluna de cinzas de 800 metros de altura se formou sobre a montanha e alguns moradores foram obrigados a abandonar suas casas, segundo a emissora NHK.

A Agência Meteorológica emitiu um alerta de nível 3 (de um total de 5) para erupções. Isso significa que as pessoas não devem se aproximar do local porque o vulcão pode lançar cinzas e pedras em um raio de até dois quilômetros.

A ilha Kuchinoerabu é habitada por 77 famílias, totalizando 135 moradores. No domingo, 91 pessoas deixaram voluntariamente suas casas e procuraram prédios públicos e 35 continuam abrigadas nesta segunda-feira.

Uma chuva de cinzas cobriu boa parte da ilha. A Agência disse que os moradores devem tomar mais cuidado ainda com o tufão 11, que está se aproximando do Japão, porque as chuvas podem causar deslizamentos de terra.

NÍVEIS DE ALERTA PARA ERUPÇÕES VULCÂNICAS
1 - Vulcão ativo, mas adormecido, sem risco à população
2 - Não chegar perto da cratera
3 - Não se aproximar do vulcão
4 - Preparar evacuação
5 - Evacuar imediatamente

Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

SIGA NO FACEBOOK

BANNER

SIGA-ME NO FACEBOOK

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. SENA JP - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger