Capitão de balsa que afundou na Coreia do Sul é preso

  • Lee Joon-Seok, 52, capitão da balsa que naufragou na Coreia do Sul, é preso
O capitão do ferry sul-coreano que naufragou há três dias na Coreia do Sul com 475 pessoas a bordo, a maioria estudantes, foi detido neste sábado (19) --horário local--, informou a imprensa. Lee Joon-seok enfrenta cinco acusações, incluindo negligência e violação do direito marítimo, destacou a agência de notícias Yonhap.
Um tribunal de Mokpo apresentou as acusações contra o capitão e outros dois membros da tripulação e decretou a prisão para evitar sua fuga.
O acidente deixou, até o momento, 29 mortos e 273 desaparecidos, segundo as últimas informações da rede de tv norte-americana CNN e da TV local YTN. 
O capitão Lee Joon-seok e a maioria dos 28 membros da tripulação abandonaram a embarcação antes do naufrágio, quando centenas de passageiros estavam presos, o que provocou muitas críticas das famílias das vítimas.
Das 475 pessoas que estavam a bordo, incluindo 325 estudantes do ensino médio, 179 pessoas foram resgatadas. Um dos sobreviventes, o vice-diretor da escola onde os alunos estudavam, ao sul de Seul, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18) em Jindo.
Aparentemente, o homem cometeu suicídio, informou a agência Yonhap, especificando que a polícia encontrou uma carta anunciando o ato de desespero na carteira do funcionário. "Sobreviver sozinho é muito difícil... eu assumo toda a responsabilidade", escreveu.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

SIGA NO FACEBOOK

BANNER

SIGA-ME NO FACEBOOK

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. SENA JP - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger