Arenas ganham soluções inteligentes


Arenas ganham soluções inteligentes

Um centro integrado de operações controlará o que se passa dentro – e fora – dos estádios





Centro de operações: sistema integrado controlará das câmeras às catracas das arenas
Há menos de três meses do início da Copa do Mundo de 2014, as 12 arenas e estádios espalhados pelas cinco regiões do Brasil passam pelos últimos ajustes para receber as seleções participantes e seus torcedores. Durante os preparativos, as empresas responsáveis pelo aparato tecnológico do evento enfrentam a missão de buscar alternativas para atrair público, garantir a segurança dos visitantes e transformar os estádios em locais atrativos não só para partidas de futebol, como para outros eventos esportivos e culturais.

Para cumprir à risca esses desafios, estádios e arenas vêm recebendo, desde sua concepção, investimentos em novas tecnologias. A 20 quilômetros do Recife, a Itaipava Arena Pernambuco, por exemplo, escolheu a NEC – empresa líder em soluções e produtos inovadores de TI – para integrar seus sistemas de comunicação, gerenciamento, automação e segurança. Com isso, o espaço, que será palco de cinco jogos da Copa do Mundo, passará a funcionar de uma forma completamente integrada e inteligente.

Assim como o estádio do Recife, outras arenas, como a do Grêmio, em Porto Alegre, a Itaipava Fonte Nova, em Salvador, e a Arena das Dunas, em Natal, foram transformadas em verdadeiros centros de entretenimento. Esses espaços ganharam um sistema de som que pode ser controlado automaticamente, de acordo com o ruído do ambiente. Os organizadores poderão, ainda, monitorar todos os equipamentos – das câmeras às catracas de acesso – a partir de um único centro de operações e redirecionar o fluxo de pessoas para evitar aglomerações. “Nossa missão é agregar inteligência aos projetos de tecnologia dos estádios”, diz Herberto Yamamuro, presidente da NEC no Brasil. “Sozinhas, essas tecnologias têm pouco valor, mas, quando integradas, se tornam ferramentas poderosas.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

SIGA NO FACEBOOK

BANNER

SIGA-ME NO FACEBOOK

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. SENA JP - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger