Vai desistir do seu blog ?




Eu sei que nesse exato momento tem muitos blogueiros que estão pensando em desistir do seu blog, e isso é um pensamento natural, mas errado. Em meio a tanta concorrência e dificuldade muitos não suportam a luta e fecham as portas do seu projeto, infelizmente as estatísticas não mentem!
Afinal, porque tantos blogs abandonados? Pode ser falta de capacidade, falta de paciência, falta de planejamento, falta de tempo…enfim. São muitos o motivos para se abandonar um blog!
Mas eu quero fazer algo diferente aqui, eu quero te mostrar 7 motivos para você não desistir do seu blog! Depois de ler esse artigo reflita mais sobre o assunto e veja se é mesmo correto desistir agora! Continue lendo…

1. TODOS TEMOS CAPACIDADE

Eu sei que seu blog pode estar recebendo poucas visitas e seus lucros não andam do jeito que você quer! Mas tenha em mente que você não é o único que passa ou passou por isso, eu tenho certeza que os grandes blogueiros também passaram por isso e olha onde estão hoje!
Você também tem capacidade! Quando eu iniciei esse blog eu pensei que não duraria 3 meses, escrevia alguns artigos de vez em quando, ficava meses sem postar e muitas vezes pensei em desistir. Só que nunca desisti! Comecei a levar mais a sério, fiz alguns investimentos, o Mundo dos Blogs foi crescendo e conquistando leitores, ainda não está do jeito que eu quero, mas a tendência é melhorar e muito!
E a partir do momento as pessoas se inscreviam nesse blog eu pude perceber que naquele momento eu tinha compromisso com essas pessoas e que elas esperavam algo de mim, abandonar o blog agora já nem passa mais pela minha mente!

2. QUEM PERMANECER TERÁ MUITAS VANTAGENS NO FUTURO

Não desistir de blogar significa: sucesso no futuro! Eu falo isso por experiência própria, eu tenho sentido na pele o que algumas centenas de visitas por dia faz, o probabilidade de ganhar dinheiro com programas de afiliados por exemplo e muito grande, imagine a longo prazo?
O futuro realmente é promissor, e quem ficar pra ver vai tirar muito proveito desse mercado gigantesco que fatura bilhões em todo o mundo, você que ficar de fora? Isso sem falar da probabilidade de fazer boas parcerias que podem alavacar qualquer projeto online, veja algumas vantagens de quem começar a blogar a sério agora;
Vantagem sobre quem começar depois;
Ser referência para novos blogueiros;
Aumento gradativo de visitas a médio/longo prazo;
Adquiri experiência no nicho de atuação;
Aumento gradativo de ganhos e páginas indexadas;
E etc…
Esses são só alguns motivos para não desistirmos de blogar agora, a dificuldade inicial é passageira e a medida que ganhamos experiência saberemos lidar melhor com diversos tipos de situações e obstáculos, e provalvelmente teremos maiores retornos em nossos sites e blogs.\o/

3. O SUCESSO COM BLOGS É A LONGO PRAZO

Como eu descrevi acima o futuro dirá quem está ou não fazendo um bom trabalho agora, quem trabalha bem hoje terá melhores resultados no futuro, sabendo-se que o sucesso na internet é a longo prazo não devemos de maneira alguma desviar-se do foco, e esse foco basea-se em alguns quesitos ou tarefas se preferir:
Conteúdo de qualidade;
Investimento em conhecimento e divulgação;
Bom convívio social dentro da blogosfera;
Ser particpativo e ajudar outros blogueiros;
Ter metas;
Análisar resultados;
Todo esse processo vai fazer toda a diferença na vida de qualquer blogueiro, e mais do que isso, vai determinar quem estará blogando daqui á 2 ou 3 anos. Está preparado para enfrentar essa batalha? Espero que estejamos!

4. NÃO É FÁCIL, MAS TAMBÉM NÃO É IMPOSSÍVEL!

Fazer um blog é fácil, mas o levá-lo ao topo já é mais complicado! Devido a enorme concorrência, principalmente no nicho de monetização de blogs e criação de blogs, tendo isso em consideração muitos pensam que não há mais espaço pra ninguém, e logo desanimam!
Sim, temos muitos concorrêntes no nicho de Metablogs, mas devemos olhar para o lado de que não queremos tomar o espaço de ninguém, ao contrário, queremos conquistar o nosso, portanto, eu digo que não é impossível conquistar o seu espaço, é só continuar fazendo um bom tranalho.

5. QUANDO HÁ QUALIDADE, O SUCESSO É GARANTIDO!

Essa parte é muito importante! Quando fazemos algo com dedicação e qualidade não ha como não fazermos sucesso! Muitos se preocupam com divulgação em primeiro lugar, com o que os outros vão pensar e etc. Mas o principal na blogosfera de hoje é ter qualidade e ser único, nunca devemos imitar A nem B, sejamos nós mesmos e os resultados aparecerão no tempo certo!

6. OS PROBLEMAS FAZEM PARTE DE UMA CARREIRA DE SUCESSO

Está com problemas para gerir o seu blog? Não sabe o que postar hoje? Não se preocupe! Os problemas fazem parte da carreira de qualquer profissional de sucesso, em qualquer área.
O mais importânte nessa hora é sabermos lidar com os problemas, e olha que não são poucos os problemas de um blogueiro inicinate, veja alguns deles:
Comentários indesejados;
Códigos que não funcionam;
Poucas visitas;
Poucos lucros;
Falta de criatividade;
Receber muito SPAM;
Muitas vezes ficar sozinho;
E etc, etc, etc…
Eh, vida de blogueiro não é fácil, mas mesmo assim vale a pena, principalmente quando começamos a colher os frutos dos nossos trabalhos, continue lendo….

7. DEPOIS DOS PROBLEMAS, VEM AS VITÓRIAS!

Agora chegou a hora de recebermos o nosso merecido tesouro! Blogar é algo realmente maravilhoso, pois dependemos unica e exclusivamente de nossos esforços, quanto mais produzimos mais ganhamos, tanto em lucros como em credibilidade, boas amizades, leitores fiéis, respeito perante outros blogueiro e os buscadores…
Não há como fugir, todos passaremos por problemas, o que vai determinar o nosso futuro é sabedoria para lidarmos os mesmos.
Portanto, não desistir já faz de nós vencedores, pois escolhemos o caminho mais difícil, onde muitos tropeçaram nós escolhemos ir em frente! Não desista agora, o futuro está logo ali!

Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

SIGA NO FACEBOOK

BANNER

SIGA-ME NO FACEBOOK

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. SENA JP - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger