
Com uma foto do príncipe William e Kate Middleton, o “The Times” noticia o nascimento do primeiro filho dos herdeiros do trono britânico. “É um menino” foi a manchete do The Daily Telegraph e de outra publicações. Veja abaixo como os principais jornais do Reino Unido destacaram o fato.

Mas não foi só na mídia impressa que o futuro herdeiro do trono inglês foi notícia de capa. Emissoras de radio e TV também exploraram a notícia à exaustão. E na Internet não poderia ser diferente.
Segundo estatísticas do Twitter, o nascimento do filho do príncipe William e Kate Middleton atingiu um pico de 25,3 mil tweets por minuto. O microblog, aliás, foi o local escolhido para o anúncio oficial da chegada do bebê (foto acima), que tem o nome de George Alexander Louis, o príncipe George de Cambridge.
.
A hashtag #royalbaby ( bebê real, em inglês) foi usada mais de 900 mil vezes. Mas esses números não são um recorde. A escolha do papa Francisco levou a 132 mil tweets por minuto, em março desse ano. Em novembro de 2011, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, levou a 237 mil tweets por minuto quando foi reeleito, o maior recorde de todos os tempos.
Daily Star: “É um menino”
Guardian: “Um nascimento, um menino, um príncipe, um rei”
Herald: “Celebrações pela duquesa que deu à luz um futuro rei”
Daily Mirror: “Nosso pequeno príncipe”
Daily Mail: “Oh, menino! Um já é avô
O The Son estampa na capa oi ceertificado de nascimento
City A.M: “É um menino”
Postar um comentário